Emissão de Passaporte

Emissão de Passaporte

A Agência Fênix Viagens e Turismo presta o serviço em relação ao procedimento da Emissão de passaporte, orientando nossos clientes em todas as etapas .

 

Etapa 1:

Verificar documentação necessária


Documento de Identidade – pode ser a Carteira de Identidade (RG), carteira funcional reconhecida por lei federal, Carteira de Habilitação com foto ou Carteira de Trabalho. O passaporte anterior também é válido. Detalhe: caso tenha mudado de nome leve também a Certidão de Casamento.

 – CPF – Se o número constar na Cédula de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho não é necessário apresentar o original

 – Certidão de Casamento – Caso tenha alterado seu nome

 – Certificado de Naturalização, para os naturalizados.

 

Etapa 2:

Preencher o formulário


Reunida a documentação, a agência fica responsável pelo preenchimento do formulário de emissão do passaporte.

 

Etapa 3:

Pagar a taxa devida


Após o preenchimento do  formulário, existe uma taxa que será cobrada pelo boleto  de Guia de Recolhimento da União (GRU).
Somente após o pagamento,  a agência pode fazer o agendamento do atendimento na Polícia Federal.

 

Etapa 4:

Agendar o atendimento presencial


A Agência fará o agendamento de atendimento PRESENCIAL  em um dos postos de emissão de passaporte no estado o Espírito Santo, onde nosso cliente será orientado a chegar com uma certa antecedência.

 

Etapa 5:

Comparecer ao posto na data agendada


Após escolhido o posto chegar com 15 minutos de antecedência, munido da documentação original listada na Etapa 1, e caso necessário levar também o comprovante de pagamento da taxa.
Importante mencionar que não é necessário levar fotografia, pois ela será tirada pela Polícia Federal no momento do atendimento, exceto no caso de crianças com menos de 3 anos de idade.

 

Etapa 6:

Acompanhar andamento da solicitação


A Agência Fênix ficará acompanhando o andamento do pedido do passaporte  solicitado e assim que chegar no posto e estiver disponível para entrega, a agência comunicará ao seu cliente, por celular ou e-mail, sobre a disponibilidade do seu passaporte no posto.

 

Etapa 7:

Comparecer ao posto para receber passaporte


O passaporte será entregue pessoalmente e somente ao seu titular, ainda que menor, sempre no mesmo local da solicitação e nos horários indicados pela agência no dia da solicitação.
A  Agência Fênix informa que o passaporte pronto que não  for retirado em até 90 dias,  SERÁ CANCELADO,  com total prejuízo da taxa paga.

 

Etapa 8:

Informações adicionais


A Agência Fênix Viagens e Turismo informará ao seu cliente, antes de programar sua viagem, a necessidade de VISTOS (dependendo do destino escolhido), quais vacinas obrigatórios, se for o caso, entre outras informações pertinentes.

admin

Deixe uma resposta