Emissão de Passaporte
A Agência Fênix Viagens e Turismo presta o serviço em relação ao procedimento da Emissão de passaporte, orientando nossos clientes em todas as etapas .
Etapa 1:
Verificar documentação necessária
– Documento de Identidade – pode ser a Carteira de Identidade (RG), carteira funcional reconhecida por lei federal, Carteira de Habilitação com foto ou Carteira de Trabalho. O passaporte anterior também é válido. Detalhe: caso tenha mudado de nome leve também a Certidão de Casamento.
– CPF – Se o número constar na Cédula de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho não é necessário apresentar o original
– Certidão de Casamento – Caso tenha alterado seu nome
– Certificado de Naturalização, para os naturalizados.
Etapa 2:
Preencher o formulário
Reunida a documentação, a agência fica responsável pelo preenchimento do formulário de emissão do passaporte.
Etapa 3:
Pagar a taxa devida
Após o preenchimento do formulário, existe uma taxa que será cobrada pelo boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU).
Somente após o pagamento, a agência pode fazer o agendamento do atendimento na Polícia Federal.
Etapa 4:
Agendar o atendimento presencial
A Agência fará o agendamento de atendimento PRESENCIAL em um dos postos de emissão de passaporte no estado o Espírito Santo, onde nosso cliente será orientado a chegar com uma certa antecedência.
Etapa 5:
Comparecer ao posto na data agendada
Após escolhido o posto chegar com 15 minutos de antecedência, munido da documentação original listada na Etapa 1, e caso necessário levar também o comprovante de pagamento da taxa.
Importante mencionar que não é necessário levar fotografia, pois ela será tirada pela Polícia Federal no momento do atendimento, exceto no caso de crianças com menos de 3 anos de idade.
Etapa 6:
Acompanhar andamento da solicitação
A Agência Fênix ficará acompanhando o andamento do pedido do passaporte solicitado e assim que chegar no posto e estiver disponível para entrega, a agência comunicará ao seu cliente, por celular ou e-mail, sobre a disponibilidade do seu passaporte no posto.
Etapa 7:
Comparecer ao posto para receber passaporte
O passaporte será entregue pessoalmente e somente ao seu titular, ainda que menor, sempre no mesmo local da solicitação e nos horários indicados pela agência no dia da solicitação.
A Agência Fênix informa que o passaporte pronto que não for retirado em até 90 dias, SERÁ CANCELADO, com total prejuízo da taxa paga.
Etapa 8:
Informações adicionais
A Agência Fênix Viagens e Turismo informará ao seu cliente, antes de programar sua viagem, a necessidade de VISTOS (dependendo do destino escolhido), quais vacinas obrigatórios, se for o caso, entre outras informações pertinentes.
Deixe uma resposta